Imprimir

FURG oferece curso de formação para professores da rede pública

Nessa edição do curso Discutindo e Vivenciando a Utilização de Material Concreto: rede de professores de Matemática serão disponibilizadas 30 vagas para professores dos Anos Iniciais, das escolas São João, CAIC e Jayme Monteiro. Segundo a coordenação do curso, as edições anteriores privilegiaram escolas dos municípios de São José do Norte, Mostardas e Santo Antônio da Patrulha, municípios estes que possuem polos da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. A intenção nesta edição é promover a formação dos professores do município de Rio Grande. Uma vez que foi demonstrado interesse por essas escolas em utilizar os materiais concretos no ensino da Matemática integrado a sua ação pedagógica durante os meses de agosto e setembro de 2012 serão desenvolvidas atividades de experimentação dos materiais no Laboratório de Educação Matemática e Física (LEMAFI) do Centro de Educação Ambiental, Ciências e Matemática (CEAMECIM) da FURG.

O curso faz parte do projeto institucional Ciência, Universidade e Escola: investindo em novos talentos, financiado pelo Programa de Apoio a Projetos Extracurriculares da Capes (Edital Capes/DEB Nº 033/2010), o qual investe em Novos Talentos da Rede Pública. Fazem parte do curso docentes do Instituto de Matemática, Estatística e Física (IMEF), vinculados ao CEAMECIM, estudantes do curso de Licenciatura em Matemática da FURG e contam com a colaboração de um professor da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

Os encontros serão realizados das 14h às 17h a partir do dia 10 de agosto até 28 de setembro, todas as sextas-feiras, no prédio do CEAMECIM, Campus Carreiros. Outras informações podem ser obtidas pelo email: lemafi@furg.br ou ainda pelo telefone (53) 3293-5073.

Em outra oportunidade o curso será oferecido a todas as escolas, afirma a coordenadora Débora Laurino.